Skip links

Microsoft “namora” Automattic?

Os ultilizadores da plataforma de blogs da Microsoft – Windows Live Spaces – passarão a utilizar a plataforma de blogs da empresa AutomatticWordPress.com

Bem-vindos Bloggers do Windows Live SpacesEstamos muito contentes por poder anunciar que o WordPress.com é agora a plataforma de blogging para os utilizadores do Windows Live Spaces. Estivemos a trabalhar com os nossos parceiros na Microsoft, para criar um serviço de migração simples para que os bloggers do Spaces possam migrar facilmente todos os seus posts, comentários e fotografias, para o WordPress.com. Durante um período de seis meses que começa hoje, os utilizadores de Windows Live … Read More

via WordPress.com em Português

A plataforma WordPress.com é das mais populares (é a que é utilizada pelo Cibertransistor.com).

A única dúvida que neste momento paira no ar, é se é este anúncio é a conquista do cliente Microsoft pela Automattic ou se é um “namoro com casamento à vista” , ou seja, se em breve a Microsoft vai anunciar a compra da Automattic?

Na semana passada, o site Business Insider  fez uma análise às 100 melhores startups, e a Automattic está na posição 63 deste ranking com uma avaliação de cerca de 200 milhões de dólares. Nos últimos anos, a Automattic teve diversas propostas e interessados na sua aquisição… para a Microsoft, a Automattic seria uma excelente aquisição seja pela comunidade, pela possibilidade de integrar com o motor de busca Bing, com a plataforma de publicidade, serviços, etc.

Aguardemos pelos próximos desenvolvimentos…

  1. Bolas, eu até gosto do WordPress, espero que a Microsoft não o compre. A Microsoft não resiste à tentação de “melhorar” e “integrar” as coisas que compra, com os resultados que têm estado à vista nos últimos quinze anos.

    Se a Microsoft existe porque a IBM estava “a dormir”, convencida que o centro do IT eram os mainframes, enquanto o universo dos PC explodia à sua volta, a Google existe porque a Microsoft estava “a dormir”, convencida que o centro do IT eram os PC, enquanto a internet explodia à sua volta.

    A IBM fez múltiplas tentativas de voltar a apanhar o comboio, mas nessa altura do campeonato já estava transformada num elefante de burocracia, com reacções lentas e previsíveis. Todas as tentativas foram goradas, mesmo quando os seus produtos eram superiores (OS/2 versus Windows 3.1, Lotus Notes versus Exchange < 5).

    A Microsoft está a fazer o mesmo caminho? E acreditamos que o fará melhor? Ou vai comprar, integrar e estragar, como a IBM fez a quase tudo aquilo a que deitou a mão, numa tentativa saloia de reinventar o futuro à imagem do pipeline comercial de há dez anos?

Comments are closed.