Skip links

Zynga prepara entrada em bolsa

A editora de videojogos Zynga, que se tornou popular com jogos nas redes sociais Farmville, Mafia Wars e CityVille entre outros estará a preparar a entrada em bolsa, segundo o site AllThings D do The Wall Street Journal.

O sucesso da recente entrada em bolsa da rede social profissional, Linkedin abriu o apetite de outras dot.com na entrada em bolsa. O fundador do Linkedin, Reid Hoffman é um dos investidores privados da Zynga e que certamente recordará o ano de 2011 como o ano em que se tornou bilionário 🙂

Os videojogos da Zynga têm mais de 250 milhões de jogadores activos mensalmente.
Há um ano a Zynga estava avaliada em mil milhões de dólares. No último “round” de investidores ficou avaliada em 10 mil milhões de dólares, valor que pode ser superado depois de dispersar as acções em bolsa.

As editoras de jogos Activism Blizzard (NASDAQ: ATVI), tem uma valorização de 13 mil milhões de dólares e a Electronic Arts (NASDAQ:ERT) em 7,86 mil milhões.

Os direitos de imagem da cantora Lady Gaga e do filme Panda do Kung Fu 2 da DreamWorks são dois “trunfos” que servirão de bandeira à Zynga para “excitar” os investidores, assim como os 850 milhões de receita e 400 milhões de lucro gerados no ano passado.

May 25 (Bloomberg) — Jeff Clavier, founder and president of SoftTech VC, talks about the possibility of an initial public offering by Zynga Inc. Zynga, the biggest maker of games on Facebook, may file for an IPO by the end of June, a person familiar with the plans said. Ritter speaks with Deirdre Bolton and Matt Miller on Bloomberg Television’s “InsideTrack.”

Relacionados:

Softbank investe 150 milhões de dólares na Zynga

A indústria dos videojogos

  1. Sim Nuno, concordo que haverá mais alguma racionalidade neste momento e alguns modelos mais sustentados (a zynga é um bom exemplo, o groupon será outro).

    E depois temos muito mais canais/plataformas (redes sociais, smartphones, connected tv, etc), o que obviamente contribui para um aumento dos investimentos.

  2. Rui,

    Há grandes diferenças com a bolha de 2000.

    Há efectivamente novos mercados e oportunidades sustentáveis a nascer.

    As dot.com com maior capacidade de captar fidelizar e utilizadores para os serviços que oferecem têm tudo para ganhar.

    Como sempre, umas vão vencer, outras perder mas é um grande momento de investimento.

  3. e começou oficialmente a bolha 2.0.
    já se vinha a notar nos investimentos dos VCs, agora chega aos IPOs.

    será que a vamos assistir à velha «history repeats itself», ou aprendemos com os erros?

    … hummm… nim.

Comments are closed.