Skip links

Apple: Steve Jobs apresenta OS X Lion, iOS 5 e iCloud [Video]

Steve Jobs – CEO da Apple, abriu a conferência da Apple WWDC que decorre em São Francisco até dia 10.
Sem grandes surpresas, foram revelados os novos sistemas operativos para os computadores da Apple – Mac – o OS X LION, iOS 5 para os dispositivos móveis iPhone, iPad e iPod Touch e o serviço iCloud (serviço de alojamento on line e que estreia o novo data center onde a Apple investiu mais de mil milhões de dólares).

Se não havia surpresa sobre os produtos e serviços que seriam apresentados, o mesmo não se pode dizer sobre as centenas de novas funcionalidades, integração e simbiose entre os dispositivos, software, serviços e ecossistema. Aqui a Apple continua ser um caso único na indústria.

Veja o video de apresentação integral no site da Apple – Clique Aqui

Video de apresentação do OS X Lion

Video de apresentação do iOS 5

 

 

  1. Caro Mário,

    O iCloud é apenas uma actualização no serviço Mobile.Me (ex-Mac).

    Trata-se de uma importante melhoria na integração de serviços na nuvem com os dispositivos Apple.

    O Mobile.Me já tinha (tem) possibilidades de sicronização de calendário, contactos, bookmarks, notas e também disco na nuvem iDisk (20 GB).
    A Amazon.com com os livros digital em formato Kindle e a funcionalidade Whispersync já permite a sicronização com diversos dispositivos. E que será também uma novidade na aplicação iBooks da Apple.

    A alteração novidade do iCloud é na minha opinião o iTunes Match mais uma grande alteração na indústria da música

  2. iCloud? Infelizmente o Sr. Jobs só acordou agora para um paradigma que está a ser usado há mais de 5 anos pela Amazon… Nada de novo. Faço isto com o Dropbox todos os dias! Nada de novo, mesmo…

Comments are closed.